sexta-feira, 7 de março de 2014

Atividade 2 e 3: Completar lacunas e pesquisar

2. Complete corretamente as lacunas usando as palavras abaixo:

Comércio – moedas - monarquia absoluta - impostos – descentralizado – burguesia - feudalismo – mercantilismo - rei.

No feudalismo o poder era _______________ pois não havia um rei que se sobrepusesse a todos os senhores feudais, assim o seu poder local era mais forte que qualquer outro. Com o surgimento do Estado Moderno após a crise do ___________________, que ocorreu devido o renascimento do _______________ a partir do
século XI, a atividade comercial deu origem a uma classe de homens ricos chamada de _______________, e como seu objetivo era diminuir a grande quantidade de _____________ pagos em cada feudo e grande variedade de  _______________ locais que atrapalhavam seus negócios esta classe, então se uniu ao _________, e desta união surgiu o chamado Estado Moderno. Seu governo típico é denominado de ________________________ e sua política econômica chama-se _____________________. O Estado moderno tem como principais características um território unificado, língua comum ,  religião comum, moeda comum, leis comuns, exército permanente e poder centralizado.

3.  Sabendo que o mercantilismo é a política econômica do Estado Moderno. Pesquise as seguintes práticas mercantilistas e anote o resultado de sua pesquisa no caderno:

- Metalismo:
- Balança Comercial Favorável:
- Protecionismo Alfandegário:
- Pacto Colonial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário